
Engajamento
Eventos, campanhas e projetos especiais que ampliam o alcance da pauta racial, conscientizam e engajam.
Entre as ações de engajamento estão:

Prêmio Sim à Igualdade Racial
É a maior premiação do mundo focada em pautas étnico-raciais transmitida em TV aberta. Esse evento anual, que acontece desde 2018, já reuniu milhares de pessoas.
Desenvolvido pelo Instituto Identidade do Brasil (ID_BR), o Prêmio Sim à Igualdade Racial reconhece e homenageia pessoas, iniciativas, empresas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no país. Além disso, também é uma forma de arrecadar recursos para a manutenção da atuação do Instituto.
Desse jeito, nós desenvolvemos uma rede de iniciativas em nível nacional. E a sua marca pode fazer parte da premiação e conhecer essas ações para acelerar a igualdade racial na empresa.
![[object Object]](/images/assets/events/icons/maos.png)
![[object Object]](/images/assets/events/icons/youtube.png)
![[object Object]](/images/assets/events/icons/empresas.png)
Principal evento do Brasil responsável por conectar profissionais negras, negros e indígenas à empresas que atuem em prol da igualdade racial. No evento, contamos com a participação de líderes, executivos, influenciadores e diversas empresas.

Fique por dentro dos quadros do evento
25,9 milhões de pessoas
2.570 pessoas
60 mentorias
No Rock in Rio 2022, fizemos ativações para conscientizar o público presente no festival sobre a importância da promoção da igualdade racial de pessoas negras e indígenas, com foco no cenário musical. No Espaço Identidades, apresentamos talks sobre pautas raciais e a presença negra e indígena na música. Além disso, nossa guitarra tocou vários corações com o selo 'Sim à Igualdade Racial'.

No dia da Consciência Negra, em 20 de novembro de 2015, aconteceu a 1ª corrida 'Sim à Igualdade Racial', que celebrou o lançamento da campanha de mesmo nome no Rio de Janeiro. Ao todo foram mais de 120 pessoas no evento gratuito. A corrida de 5 km foi uma grande intervenção pelo roteiro histórico do Rio. A concentração foi nos Arcos da Lapa e a chegada no Cais do Valongo, local que foi a porta de entrada para milhares de escravizados no Brasil no século XIX.