Empresas e celebridades se unem ao ID_BR no III Jantar Sim à Igualdade Racial no Copacabana Palace
O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) realiza no Hotel Copacabana Palace o III Jantar Beneficente Sim à Igualdade Racial, no dia 17 de maio. O evento discute a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho com o apoio de empresas que já possuem ações afirmativas em prol da igualdade racial e outras que estão se aproximando do tema, como Bayer, Aegea, Novelis, Sicredi, Paypal, Itaú, Estácio, Aon, Maxion, Solví, Cisa, P&G e Thomson Reuters. O evento busca arrecadar fundos para os projetos e ações do ID_BR. As cotas e ingressos individuais continuam disponíveis.
Marcado para acontecer na semana que se completa 130 anos da abolição da escravatura no Brasil, o jantar para 250 pessoas terá o cardápio assinado pelos chefs Henrique Fogaça e David Mansaud. Alguns dos anfitriões da noite são Regina Casé, Glória Maria, Bruno Gagliasso, Rachel Maia (Empresária), Theo Van Der Loo (CEO da Bayer), Josélio Raymundo (Diretor Executivo Aegea), Theunis Marinho (Presidente da ABRH-SP), Tadeu Nardocci (Presidente da Novelis), Carla Decotelli (Diretora Johnson & Johnson) e outros executivos e celebridades.
A cantora Iza preparou um pocket show especial para o jantar. Um dos momentos mais esperados é o Prêmio Sim à Igualdade Racial, assinado pelo artista plástico Vik Muniz, para empresas e personalidades que se destacaram nos setores Educação, Empregabilidade e Cultura durante 2017. A Diretora Executiva do instituto, Luana Génot, acredita que a raça pode ser um fator de exclusão nas empresas. “A experiência de ser negro ainda representa um passo atrás diante das oportunidades no mercado de trabalho. Buscamos mudar essa condição e sensibilizar empresas com o tema”, declara Luana Génot.
O ID_BR é uma organização sem fins lucrativos com foco na promoção da igualdade racial no mercado de trabalho e 100% comprometida com a promoção dos direitos humanos. Com a campanha Sim à Igualdade Racial, o instituto busca conscientizar e engajar empresas e a sociedade civil para diminuição das desigualdades de oportunidades e ainda mantém um programa de bolsas de inglês, MBA e especialização no Rio e em São Paulo para jovens negros e periféricos em parceria com a Fundação Dom Cabral, Britannia e Cellep.