“E o Prêmio Sim 2022 vai para …”
Saiba agora quem são os jurados da premiação!
Carla Araújo / Comunicação
Enfim, o mês de maio chegou! E com ele o tão esperado Prêmio Sim à Igualdade Racial, a maior premiação de diversidade e inclusão racial do país.
Sem dúvida, é impossível não ficarmos ansiosos com a proximidade do dia que vai revelar as iniciativas, organizações e personalidades vencedoras nas 10 categorias, distribuídas pelos 3 pilares do Prêmio Sim 2022: Cultura, Educação e Empregabilidade.
A premiação que é um reconhecimento pelo trabalho e posicionamento na luta antirracista de todos os envolvidos, só é possível graças ao papel dos nossos convidados especiais e fundamentais para a realização do evento: os jurados!
Mas você sabe qual o papel dos jurados no Prêmio Sim 2022?
Dando continuidade ao conceito do evento deste ano – “Nossas Vozes Não Param” – que representa tantas VOZES, como a diversidade, a equidade e a igualdade racial no mundo, o papel dos jurados é imprescindível nesta fase que antecede o Prêmio.
Os jurados são personalidades de grande relevância em suas áreas, que ficaram responsáveis em dar o seu voto entre os 4 finalistas de cada categoria dentro dos 3 pilares.
Após o fim do período de indicações, é feita uma curadoria interna pelo ID_BR para validar a quantidade de votos recebidos.
Em seguida, os nomes de cada categoria são enviados aos jurados, para que escolham os respectivos vencedores e vencedoras. Ou seja, o ID_BR não escolhe os ganhadores.
Saiba agora quem são os jurados da premiação!
E então, o que achou desse time de jurados? Com certeza, os melhores que nós temos!
Missão dada é missão cumprida! Entregamos a eles a importante tarefa de fazer parte do Comitê Julgador do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2022, para votar e escolher quem serão os ganhadores da premiação deste ano.
Para nós do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), fica a certeza de que o Prêmio Sim 2022 é a continuação de uma iniciativa incrível que trazemos desde 2018, com o propósito de dar cada vez mais voz, espaço e visibilidade a quem acredita e atua em prol da igualdade racial no Brasil!
Afinal, “Nossas Vozes Não Param”!