Votação Prêmio Sim a Igualdade Racial

Quem deve ganhar o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2019?

Categoria Representatividade em Novos Formatos

 

VOTAÇÃO ENCERRADA

 

+ conheça os indicados

AD Júnior

Adilson dos Santos Júnior conhecido como AD Júnior é influenciador digital, especialista em Marketing Digital e fundador da empresa SuperWeb Inc. Em suas redes trata de assuntos como racismo estrutural e formas de superá-lo, além de questões raciais para empresas no Brasil e na Alemanha. Estudou Comunicação com Ênfase em Mídias Digitais no Instituto SAE em Hamburgo, na Alemanha, e Literatura Inglesa, Conversação e Cultura na Universidade da Califórnia Irvine, nos Estados Unidos.

Ana Paula Xongani

Ana Paula Xongani é influenciadora digital e empresária de moda no Ateliê Xongani, de moda afro-brasileira. É criadora de conteúdo em suas redes e nas de parceiros como Bradesco, Natura, TNT Energy Drink, iFood, Magazine Luiza e Campus Party. É a primeira embaixadora de dreads de uma marca de produtos para cabelo, a Salon Line. Em 2019 vai estrear como apresentadora do GNT no programa Se Essa Roupa Fosse Minha. Em suas redes, Xongani propõe conversas gostosinhas pra falar com leveza e responsabilidade sobre temas sempre importantes e urgentes. Sua militância é afetiva, como costuma dizer.

Tia MÁ

Maíra Azevedo conhecida como Tia Má é influenciadora digital e parceira do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo. Em suas redes trata de assuntos do cotidiano como relacionamento, trabalho, sexo, auto estima, empoderamento feminino e mecanismos de defesa contra as diversas formas de discriminação. Está nos palcos com o stand up comedy “Tia Má com a Língua Solta” para o público rir e também  refletir sobre as diversas formas de preconceito. Além dos palcos, este ano a digital influencer se arrisca no cinema e participará do filme “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos e o filme “Até o fim”, dirigido por Glenda Nicácio e Ary Rosa.

Yuri Marçal

Yuri Marçal é influenciador digital formado em teatro e TV pela Escola de Atores Wolf Maya, teve seu início na comédia em 2016 ao lado do humorista Fábio Rabin. Desde então, coleciona shows nas capitais do Brasil e participações em quadros de TV. Foi semifinalista do quadro “Quem chega lá” do Domingão do Faustão e tem milhões de visualizações em seus vídeos na sua fan page. Conhecido também pelo seu personagem Michelzinho de Oxóssi. Atualmente está nos canais Comedy Central e Multishow. Yuri tem como principal característica o humor crítico, que abrange o racismo, intolerância religiosa e homofobia em seu Stand-up Comedy.