Fórum Sim à Igualdade Racial 2019

Fórum Sim à Igualdade Racial 2019 é o maior evento gratuito de conexão entre profissionais negros da América Latina. Com capacidade para mais de mil pessoas, o Memorial da América Latina, em São Paulo, recebe esse grande evento no dia 08 de agosto. A programação começa ao meio dia e segue até dez da noite com muito conteúdo, aprendizado e networking. As pré-inscrições estão abertas e vão até o dia 01 de agosto. Faça logo o seu cadastro!

Depois da primeira etapa de pré-inscrição, os selecionados serão notificados e terão suas credenciais gradativamente liberadas até o dia 02 de agosto.

Informações

  • 08 de agosto de 2019
  • Memorial da América Latina - SPAv. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP
  • 12h - Credenciamento
_

PALESTRANTES

_

Bia Santos

Bia Santos é fundadora e CEO da Barkus Educacional, negócio de impacto social que democratiza o acesso a educação financeira para grupos minorizados, é graduada em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade do Porto. Pós-graduanda em História e Cultura Africana e Afro-brasileira, pesquisa diversidade organizacional com foco em questões raciais. É entusiasta de diferentes culturas e viajante de carteirinha, com experiência internacional em 20 países. Speaker convidada do TEDxUFF 2017, compartilhou sobre a importância da vulnerabilidade para a criação de verdadeiras conexões entre as pessoas. É apaixonada por gestão de empresas sociais e atua como facilitadora de conteúdos sobre finanças pessoais, finanças para microempreendedores e vendas.

Bia Santos é fundadora e CEO da Barkus Educacional, negócio...

Bia Santos

Camila Farani

Camila Farani é um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil. A única mulher bicampeã premiada como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016 e 2018, ela é sócia-fundadora da G2 Capital, uma butique de investimentos em empresas de tecnologia, as startups. Em 2014, co-fundou o grupo Mulheres Investidoras Anjo de incentivo a mulheres empreendedoras. De 2016 a 2018, presidiu o Gávea Angels, um dos primeiros grupos de investimento anjo do Brasil. Empreendedora desde 2001, também tem participação como sócia e criadora do Grupo Boxx (alimentação) e Innovaty (educação). É advogada, com pós-graduação em Marketing e especializações em Empreendedorismo e Inovação por Stanford e pela Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Camila Farani é um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil....

Camila Farani

Dinacleia Galdino

Dinacleia Galdino é fonoaudióloga formada na Universidade Metodista de São Paulo, começou a perder a visão no terceiro ano da graduação. Atualmente trabalho na área estratégica do Serasa Experian. Para ganhar o mundo conta sempre com as patas e os olhos da linda Labrador Elis. É deficiente visual há 15 anos e há 5, usuária de cão-guia. A Elis é o seu segundo cão-guia.

Dinacleia Galdino é fonoaudióloga formada na Universidade Metodista de São...

Dinacleia Galdino

Daniela Falcão

Daniela Falcão é diretora geral da Edições Globo Condé Nast desde janeiro de 2017. Tornou-se diretora editorial dos quatro títulos da EGCN (Vogue, Casa Vogue, GQ e Glamour) e, no ano seguinte, assumiu a direção geral da editora. Antes de assumir a Vogue em abril de 2005, Daniela foi diretora de redação das revistas TRIP e TPM e subeditora da revista semanal do Jornal do Brasil. Começou sua carreira na Folha de S. Paulo como trainee e, ao longo de seus oito anos no jornal, foi repórter de educação e saúde na Sucursal de Brasília, correspondente em Nova York e editora do Caderno Equilíbrio. Desde 2013 faz parte da lista dos 500 nomes mais importantes da moda mundial editada pelo BOF (Business of Fashion).

Daniela Falcão é diretora geral da Edições Globo Condé Nast...

Daniela Falcão

Denis Caldeira

Denis Caldeira tem mais de 22 anos de experiência profissional na área de tecnologia. Teve longa jornada em empresas como Telefônica, Vivo e Google. Foi um pequeno empreendedor na área de educação financeira. Atualmente é o Diretor de Negócios para Pequenas Empresas para a America Latina dentro da empresa Facebook. Tem formação em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações, MBA em Economia pela USP e Master em Engenharia Econômica pela Universidade de Grenoble na França.

Denis Caldeira tem mais de 22 anos de experiência profissional...

Denis Caldeira

Eduardo Santos

Eduardo Santos atua no mercado de tecnologia há mais de 10 anos e sua jornada é reconhecida pela agilidade na resolução de problemas de alta complexidade. Em 2015 juntou-se à EF, maior empresa de educação do mundo, e aceitou o desafio de potencializar a performance de organizações e seus profissionais através do poder da comunicação e colaboração internacional. Desde então, o executivo atuou em diferentes projetos da renomada empresa privada Sueca e, em 2018 tomou a frente da operação do Brasil. Para ele, a sua cor é negra sim. Fonte de orgulho e reconhecimento das suas origens. O processo de sensibilização sobre os preconceitos experimentados em sua trajetória profissional e pessoal foram transformados em oportunidades para formação do seu caráter, da sua visão de mundo e na capacidade de superar dificuldades, o que acabou se tornando a sua marca.

Eduardo Santos atua no mercado de tecnologia há mais de...

Eduardo Santos

Elísio Lopes Jr

Elísio Lopes Jr é dramaturgo, diretor teatral, produtor, escritor e roteirista baiano, radicado no Rio. Autor e diretor de “Dona Ivone Lara – O musical”. Diretor de “Viagens da Caixa Mágica”, projeto infantil de Lázaro Ramos. É roteiristas de “Medida Provisória”, primeiro longa de Lázaro Ramos. No momento, orienta seis roteiristas no projeto “Narrativas Negras”, da Flup (Festa Literária das Periferias). Diretor de “Tia Má com a Língua Solta”, espetáculo de Maíra Azevedo (Tia Má) e “Redondamente Enganadas”, com Maíra Azevedo, Cacau Protássio e Luana Xavier interpretam mulheres com dilemas amorosos. É roteirista de programas como “Espelho”, “Lazinho com Você” e “Esquenta” e dirigiu shows como o que deu origem ao DVD de Ivete Sangalo “Acústico em Trancoso”, autor de “Trilogia da Noite”, entre outros livros e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Elísio Lopes Jr é dramaturgo, diretor teatral, produtor, escritor e...

Elísio Lopes Jr

Hamilton Amadeo

Hamilton Amadeo é atualmente CEO da Aegea Saneamentos e recebeu o prêmio “Executivo de Valor” pelo terceiro ano consecutivo. Graduado em engenharia civil pela Escola de Engenharia de Lins, a Aegea sob sua gestão atingiu o número de 49 concessões no Brasil e recentemente criou Comitês, formado por funcionários independente de sua raca, gênero ou etnia, para tratar de Diversidade e Promoção da Igualdade Racial em todas as concessionária.

Hamilton Amadeo é atualmente CEO da Aegea Saneamentos e recebeu...

Hamilton Amadeo

Jackeline Busnello Vaz

Jackeline Busnello Vaz é Gerente da área de Diversidade e Inclusão do Bradesco, sendo também, responsável pelas Escolas Cidadania e Sustentabilidade e Identidade Organizacional. Na Febraban (Federação Brasileira de Bancos), é representante do Bradesco na Subcomissão de Diversidade e Inclusão. É Bacharel em Tecnologia pela Universidade Federal do Paraná com pós-graduação em Psicologia Organizacional e pós-graduação em Administração de Recursos Humanos.

Jackeline Busnello Vaz é Gerente da área de Diversidade e...

Jackeline Busnello Vaz

João Diamante

João Diamante atualmente é Chef de cozinha no espaço Na Minha Casa e Jurado do Programa Cozinheiros em Ação do GNT, empresário e consultor gastronômico. Foi cozinheiro de autoridades na Marinha do Brasil, trabalhou com grandes nomes da cozinha como Alain Ducasse, Flavia Quaresma e David Jobert. Chefiou uma das cozinhas da Confederação Espanhola nas Olimpíadas Rio 2016, recebendo reconhecimento de cozinha padrão. Foi Chefe Executivo do Restaurante Fazenda Culinária, localizado no Museu do Amanhã. Premiado em 2017 com o título de “Chef Revelação pelo Prêmio Infood de Gastronomia”. É criador do Projeto social Diamantes na Cozinha.

João Diamante atualmente é Chef de cozinha no espaço Na...

João Diamante

Karine Bueno

Karine Bueno é Superintendente Executiva de Desenvolvimento Sustentável no Banco Santander Brasil, com uma vasta experiência na integração de práticas sociais e ambientais na estratégia e nos modelos de negócios. Atuou também em fundação privada com foco em políticas públicas de educação infantil.

Karine Bueno é Superintendente Executiva de Desenvolvimento Sustentável no Banco...

Karine Bueno

KondZilla

Konrad Dantas mais conhecido pelo nome artístico KondZilla, é um produtor, empresário, palestrante, diretor criativo e diretor de arte brasileiro. Ele também é fundador de uma produtora de videoclipes que leva seu nome artístico sendo um dos principais responsáveis pelo sucesso do funk paulista.Tem, atualmente, o maior canal do YouTube Brasil e da América Latina, e o segundo maior canal de música do mundo, com quase 50 milhões de inscritos.

Konrad Dantas mais conhecido pelo nome artístico KondZilla, é um...

KondZilla

Luana Génot

Luana Génot é fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), é mestra em Relações Étnico-Raciais pelo CEFET-RJ e autora do livro Sim à Igualdade Racial. Tem pós graduação em Marketing e Comunicação no IED-Rio e se formou em em Publicidade e Propaganda na PUC-Rio em 2014. É fellow da rede de Líderes Responsáveis da BMW Foundation. Foi bolsista sanduíche do Ciências Sem Fronteiras / CAPES na University of Wisconsin – Madison, onde se especializou em pesquisa na área de raça, etnia e mídia. Luana trabalhou na Burrell / Publicis Chicago na área de planejamento estratégico.Foi voluntária de marketing na campanha de Barack Obama. Trabalhou no hub de marketing em multinacionais da área de beleza e entretenimento. Foi modelo publicitária e de passarela. Fluente em francês e inglês, atua como palestrante no Brasil, França, Estados Unidos e Sri Lanka. É curadora de eventos como ConaLife, Rio 2C e é gestora de projetos sobre raça e etnia, equidade de gênero, diversidade e inclusão, empreendedorismo e empoderamento da juventude periférica. Co-líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil no Núcleo do Rio de Janeiro.

Luana Génot é fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades...

Luana Génot

Maira Moreno Machado

Gerente de inclusão e empreendedorismo no Itaú Unibanco. Com 10 anos de atuação em iniciativas de sustentabilidade, relações institucionais e investimento social privado, Maira trabalha para que grandes organizações sejam parte da solução para um mundo mais justo e sustentável. No Itaú, coordenou projetos como Bike Itaú, Uso Consciente do Dinheiro, Direito e Desenvolvimento e Programa Aprendiz. Ela também atuou em projetos educacionais na Chan Zuckerberg Initiative, iniciativa filantrópica do Facebook. É administradora pela Universidade de São Paulo, especializada em Estudos Brasileiros pela FESP-SP e Mestre em Políticas Públicas pela Harvard University.

Gerente de inclusão e empreendedorismo no Itaú Unibanco. Com 10...

Maira Moreno Machado

Maria Angela de Jesus

Maria Angela é atualmente é Diretora de Conteúdo Original Internacional na Netflix Brasil. Foi colaboradora da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, diretora do departamento de Produção da HBO, onde produziu séries que foram indicados ao Emmy Internacional: PSI, Mandrake, Filhos do Carnaval, entre outros. É autora de biografias autorizadas de artistas e cineastas brasileiros.

Maria Angela é atualmente é Diretora de Conteúdo Original Internacional...

Maria Angela de Jesus

Mario kaphan

Fundador da VAGAS Tecnologia, empresa especializada em soluções para gestão online de processos de recrutamento e seleção. Em 1984, fundou a Humana Informática, empresa que se destacou na liderança do mercado brasileiro de software de comunicação de dados. Quinze anos depois, fundou a VAGAS, que hoje lidera o mercado brasileiro de e-recruitment. Seu software VAGAS e-partner informatiza o recrutamento e seleção de mais de 1000 empresas em todo Brasil.

Fundador da VAGAS Tecnologia, empresa especializada em soluções para gestão...

Mario kaphan

Monique Brito

Monique Brito é Cantora, compositora, modelo e professora de música. nasceu na Bahia e ainda criança foi morar no Rio Grande do Sul com os pais,e sempre demonstrou paixão pelas artes. Aos 8 anos ganhou o primeiro violão e desde então nunca mais parou.Com referências de samba, soul, black music e ritmos de matriz africana, já participou de entrevistas na Filiada da Rede Globo (RBSTV), Band RS, SBT RS, Rádio Gaúcha e Rádio Band News.

Monique Brito é Cantora, compositora, modelo e professora de música....

Monique Brito

Raull Santiago

Raull Santiago é empreendedor social, comunicador independente e ativista, integrante dos coletivos Papo Reto, Coletivo Movimentos, e compõe à Assembleia de Membros da Anistia Internacional do Brasil. 

Raull já passou por vários países do Globo, palestrando, treinando e trabalhando em parceria com Universidades, ONGs, Grupos Ativistas e Movimentos Sociais, construindo um networking internacional com foco no fim da violência e desigualdades, discutindo segurança pública, enfrentamento ao racismo, garantia de direitos humanos, memória e vida nas periferias. 

Raull também está envolvido na produção de documentários, por dois anos trabalho apresentando documentários sobre periferias do Brasil na Globo News, foi personagem em alguns filmes de 2018 e 2019 e também este ano, está produzindo o filme #NaPele, primeiro documentário em realidade virtual sobre a realidade de uma favela.

Raull Santiago é empreendedor social, comunicador independente e ativista, integrante...

Raull Santiago

Roberta Anchieta

Roberta Anchieta, é Superintendente do banco Itaú, tem 40 anos, lidera 55 pessoas, sendo cinco gerentes, três delas mulheres. Entrou há 18 anos, como trainee, no banco onde, há mais de dois anos, ocupa o cargo de superintendente. Cursou matemática aplicada e computacional na UNICAMP, MBE em finanças no Insp e mestrado em Matemática aplicada a finanças na USP.

Roberta Anchieta, é Superintendente do banco Itaú, tem 40 anos,...

Roberta Anchieta

Samuel Emílio

Samuel Emílio nasceu na periferia de Ipatinga, interior de Minas Gerais, estudou em escola pública até os 12 anos, quando conquistou uma bolsa de estudos na escola particular e aos 17 foi aprovado em Engenharia de Materiais na UNESP. É bolsista do pilar de educação do ID_BR. Participou do ProLíder e se aprofundou nas discussões sobre a educação brasileira. É Co-fundador da plataforma Engaja Negritude da Educafro, está como Coordenador Nacional do Movimento Acredito e membro do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial. Samuel também já atuou como Coordenador de Políticas Públicas na Educafro, liderou o Movimento Empresa Júnior na UNESP e foi Embaixador no Ensina Brasil(Teach for All). Está se graduando em Engenharia de Produção na Universidade Ibirapuera, é Fellow Arymax, Fellow Guerreiros sem Armas, e sonha com o dia em que a cor da pele não influencie na expectativa de vida das pessoas.

Samuel Emílio nasceu na periferia de Ipatinga, interior de Minas...

Samuel Emílio

Silvana Bahia

Sil Bahia é Diretora de Programas do Olabi, organização focada em inovação social, tecnologia e diversidade pelo qual está à frente da PretaLab, iniciativa focada em estimular mulheres negras e indígenas nas tecnologias. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Políticas e Economia da Informação e da Comunicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRJ, mestre em Cultura e Territorialidades pela Universidade Federal Fluminense.

Sil Bahia é Diretora de Programas do Olabi, organização focada...

Silvana Bahia

Silvia Nascimento

Silvia Nascimento é jornalista e diretora de conteúdo do site Mundo Negro, primeira plataforma digital de conteúdo para negros no Brasil. Curadora digital e produtora de conteúdo especializada em questões étnico-raciais. Pisciana contestadora ela é consciente do seu propósito e exerce sua liberdade por meio da escrita. Ah, ela ainda realizou o primeiro curso dedicado apenas black creators no Youtube.

Silvia Nascimento é jornalista e diretora de conteúdo do site...

Silvia Nascimento

Tom Mendes

Tom Mendes é gerente geral do Instituto Identidades do Brasil – ID_BR e fundador da Zepelim Consultoria de Negócios – especializada em empreendedorismo e impulsionamento de negócios – tendo atuado em segmentos como: farmacêutico, engenharia, cosméticos, setor público, consultoria, entre outros. É integrante do Coletivo Nuvem Negra (PUC-Rio), é Administrador formado pela PUC-Rio, Pós-graduado em Gestão de Projetos pela USP, aluno do Programa de Dirigentes da Fundação Dom Cabral e graduando em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, possui aplicação em Administração de Operações e Logística pela FGV. “O povo negro está se unindo, do cabelo à escrita, e nos aproximando cada vez mais de nossas raízes. Nosso desenvolvimento pessoal e econômico passa pela valorização dos nossos saberes locais, da nossa união”.

Tom Mendes é gerente geral do Instituto Identidades do Brasil...

Tom Mendes

Vitorí

Vitorí é uma cientista de dados em formação e graduada em Marketing Digital pela Universidade do Vale do Silício (UDACITY). Levanta conversas sobre transformação digital e inovação social. É uma das organizadoras do TEDxFloripa e mentora de programas que focam o uso de tech para o desenvolvimento de um mundo melhor, como Technovation e InovAtiva de Impacto. Trabalha com inovação de negócios e atua em projetos envolvidos com a Google, UNICEF e Safernet. Utiliza principalmente da ascensão tecnológica para promoção da igualdade racial.

Vitorí é uma cientista de dados em formação e graduada...

Vitorí

Yuri Marçal

Yuri Marçal é influenciador digital formado em teatro e TV pela Escola de Atores Wolf Maya, teve seu início na comédia em 2016 ao lado do humorista Fábio Rabin. Desde então, coleciona shows nas capitais do Brasil e participações em quadros de TV. Foi semifinalista do quadro Quem chega lá do Domingão do Faustão e tem milhões de visualizações em seus vídeos na sua fan page. Conhecido também pelo seu personagem Michelzinho de Oxóssi.
Atualmente está nos canais Comedy Central e Multishow. Yuri tem como principal característica o humor crítico, que abrange o racismo, intolerância religiosa e homofobia em seu Stand-up Comedy.

Yuri Marçal é influenciador digital formado em teatro e TV...

Yuri Marçal

_

SERVIÇOS

_

Food Park

O evento terá uma praça de alimentação com Food Trucks para suprir necessidades de alimentação e bebidas. Além disso, cada participante ganhará 01 (um) kit lanche durante a programação.

Espaço Kids – Piraporiando

Espaço Kids Piraporiando possibilita que crianças de 04 à 10 anos aproveitem o evento com atividades lúdicas e literárias que abordam a diversidade. Cada criança poderá ficar aproximadamente 1h30 no espaço e este período poderá ser renovado.

Espaço ID_BR

O Espaço ID_BR disponibiliza para compra camisetas da Campanha Sim à Igualdade Radial da Básico.com, o livro Sim à Igualdade Racial – Raça e Mercado de Trabalho (Pallas Editora) da diretora executiva Luana Génot, além de informações sobre o Instituto Identidades do Brasil – ID_BR.

Stand das Empresas

As empresas patrocinadoras terão Stands no Foyer mostrando seus programas e iniciativas voltados para igualdade racial. Além de disponibilizarem oportunidades de empregos para os profissionais negros participantes do Fórum.

Orientações para o dia

_

DEPOIMENTOS

_

12h00

12h30 – 12h50

Pocket Show

Monique Brito

13h00 – 13h20

Pronunciamento de abertura

MCs e Luana Génot e time ID_BR.

13h20 – 14h00

Educação Financeira: a melhor forma de utilizar o seu dinheiro

Painel (Compartilhado – 40min)

“Educação Financeira: A melhor forma de usar o seu dinheiro”. Como os principais bancos estão enxergando a Educação Financeira diante de clientes endividados e que ainda não aprenderam a lidar com o crédito, rotativo do cartão, cheque especial, capitalização e etc. Um dos desafios é o planejamento financeiro para além da poupança. De que forma os bancos estão pensando o combate da desigualdade racial a partir do empoderamento econômico da população negra.

 Karine Bueno  Head de Sustentabilidade do Santander
 Jackeline Busnello Vaz  Gerente de Diversidade e Inclusão do Bradesco
 Maira Machado  Gerente de Inclusão e Empreendedorismo do Itaú
 Bia Santos  CEO Barkus Educacional

14h00 – 14h05

14h05 – 14h30

Oráculo

 Kondzilla  Empresário

14h30 – 15h20

Raça e Mercado de Trabalho

Painel (Compartilhado – 50min)

Inspirado no Livro da diretora executiva do ID_BR Luana Genót, Sim à Igualdade Racial – Raça e Mercado de Trabalho, o painel busca discutir com grandes líderes empresarias a conexão entre o mercado e a temática racial.

 Empresas e posicionamento Racial   
 Hamilton Amadeo  CEO Aegea
 Luana Génot  Diretora Executiva ID_BR
 Eduardo Santos  CEO EF Education First
 Daniela Falcão  Diretora EGCN – Vogue, Casa Vogue, GQ e Glamour

15h20 – 16h00

Empreendedorismo ou mundo corporativo

Painel (Compartilhado – 40 min)

Empreender ou fazer carreira em uma empresa? Essa é uma pergunta que muitos se fazem quando o assunto é mercado de trabalho. Afinal, qual o melhor caminho a se seguir? Existe um perfil ideal para cada segmento?

 Camila Farani  Empresária
 Roberta Anchieta  Superintendente Itaú
 Silvia Nascimento  Diretora Mundo Negro

16h00 – 16h05

Video 2

16h05 – 16h35

Momento Trampa Comigo: ID_BR + 99 Jobs

16h35 – 16h50

Oráculo

 Dinacleia Galdino   Analista Serasa Experian

16h50 – 17h10

Pocket Show

Monique Brito

16h50 – 17h30

Intervalo e Networking

17h00 – 17h30

Momento Autografo Livro Sim à igualdade Racial

17h30 – 17h35

Video 3

17h35 – 17h50

Oráculo

 João Diamante  Chef de Cozinha

17h50 – 18h30

Pensando e movendo a política brasileira

Painel (Compartilhado – 40min)

Entender onde estamos e para onde iremos politicamente é o que mudará a sociedade. A consciência crítica permite mudanças na realidade de pessoas que estão a margem de direitos. Desenvolver pensamentos cada vez mais político-participativos nada tem a ver com partidarismo, mas com cidadania.

 Raull Santiago  Coletivo Papo Reto
 Samuel Emílio  Bolsista ID_BR
 Tom Mendes  Gerente ID_BR
 Renata Machado  Coordenadora Rádio Yandê

18h30 – 18h45

Anúncio da Parceria ID_BR + EF – Education First

18h45 – 19h00

Oráculo

 Gabriela Loran  Atriz

19h00 – 19h40

Tecnologia e Inclusão

Painel (Compartilhado – 40min)

Quais são os principais desafios para que a tecnologia seja uma ferramenta de inclusão e garanta a diversidade racial no futuro do trabalho? O Painel “Tecnologia e Inclusão” busca trazer experiências de diferentes profissionais para refletir sobre os papéis de cada um na construção desse futuro a partir do presente.

 Dênis Caldeira  Diretor do Facebook
 Mário Kaphan  Fundador Vagas.com
 Sil Bahia  Diretora Olabi
 Vitorí  Cientista de Dados

19h40 – 19h45

Video 4

19h45 – 20h10

Momento Trampa Comigo: ID_BR + 99 Jobs

20h10 – 20h55

Narrativas antirracistas no audiovisual

Painel (Compartilhado – 45min)

No Brasil, mais de 110 milhões de pessoas se autodeclaram negras, o painel busca pensar para quem e por quem as produções audiovisuais estão sendo feitas, o que significa representatividade de raça e gênero em uma indústria que movimenta R$ 55,4 bilhões na economia brasileira e como podemos seguir para um futuro que diga Sim à Igualdade Racial no audiovisual.

 Juliana Alves  Atriz
 Elísio Lopes Jr  Roteirista TV GLOBO
 Maria Angela de Jesus  Diretora Netflix
 Maria Gal  Atriz

20h55 – 21h05

Ballet Paraisópolis

21h05 – 21h35

Oráculo

 Yuri Marçal  Comediante

21h40

Happy Hour Praya

_

FOTOS E VÍDEOS

_

Fórum Sim à Igualdade Racial 2019

_

PATROCINADORES

_

PRATA

BRONZE

APOIO

VEÍCULO OFICIAL

parceria-mundo-negro

PARCERIA DE MÍDIA

globo

AUDIOVISUAL

clube-de-midia

PARCEIROS

parceria-piraporiando
99jobs
cptm

ASSESSORIA CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

inpress

Gabriela Murad
gabriela.murad@inpresspni.com.br
(21) 3734-1648

Mayara Benatti
mayara.benatti@inpresspni.com.br
(11) 3323-1525

Christiana Miranda
christiana.miranda@inpresspni.com.br
(21) 3723-8092

Instituto Identidades do Brasil (ID_BR)

  fale@simaigualdaderacial.com.br
(21) 3264-7361